AAMAG

É uma entidade civil sem fins lucrativos que tem como missão apoiar as atividades artísticas e culturais do Museu de Arte de Goiânia, auxiliando-o a preservar e divulgar seu acervo artístico e também a estimular as demais atividades que desempenha na sua qualidade de casa de cultura e criatividade.
Para atender melhor seus associados e aumentar seu número de sócios, a AAMAG, nesses últimos dois anos mudou sutilmente sua forma de atuação. A associação passava por vários problemas internos que abarcavam desde necessidades de reestruturação da entidade, como faltas de professores que até então eram negociados através do convênio com a Secretaria Municipal de Cultura. E com a necessidade de fortalecimento da AAMAG surge a ideia de convidar artistas locais renomados a ministrar oficinas em um valor accessível ao publico. Além de ministrarem as oficinas, 30% do valor total arrecadado doado, será repassado em forma de bens materiais para o MAG. 
A AAMAG conta com grandes nomes no seu quadro de oficinas semestrais e temporárias (minicursos), como, Amaury Menezes, Ivone Lyra, Edney Antunes, Rosangela Imolese, Dilvan Borges, dentre outros como podemos ver no calendário elaborado para o ano de 2013.
Lembramos ainda, que qualquer pessoa jurídica ou física, pode fazer sua doação ao Museu de Arte de Goiânia, através da AAMAG, conforme a lei de incentivo a cultura.

(62) 3215-7551

ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO MAG
e-mail: aamag.mag@gmail.com
Rua 1 nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste.
Goiânia - Goiás - Brasil Cep.: 74115-040