YASHIRA ABRE INDIVIDUAL NO PALÁCIO DA CULTURA

YASHIRA ABRE INDIVIDUAL NO PALÁCIO DA CULTURA
O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre no dia 2 de junho de 2011, quinta-feira, às 20h, no Palácio da Cultura, a exposição individual com a artista Yashira. A artista apresenta trabalhos realizados com materiais que recolhe da natureza (flores, folhas, galhos, raízes etc) e, também, objetos denominados por ela como “papel de luz”. Segundo a artista, essas obras são espelhos que têm a função de refletir e iluminar, abrir os espaços, dando-lhes profundidade e amplitude. Nos anos 1980, Yashira ficou conhecida pelas suas esculturas vivas, trabalhos em que as pessoas são vestidas com roupas produzidas pela própria artista. Seus trabalhos possuem forte ligação com elementos da natureza e, também, com a espiritualidade. Não é por acaso que seu ateliê está localizado na pequena cidade de Palmelo, município formado em torno de um Centro Espírita. Atualmente, a artista divide seu tempo entre seu ateliê no município de Palmelo e sua residência em Goiânia.
No dia da abertura da exposição, Yashira irá realizar uma caminhada pela Paz. Todos estão convocados a vestir suas roupas brancas e participar, a partir das 19h, da caminhada que tem como ponto de partida a Catedral - localizada na Rua 10 do Setor Sul. A caminhada segue rumo até o Palácio da Cultura - Setor Universitário - para a abertura da exposição, às 20h.

Yashira (Caldas Novas, 1935) é artista plástica e poeta. Já participou de várias exposições no Brasil e no exterior, incluindo edições da Bienal de São Paulo. Há anos vem dedicando seu trabalho em defesa da natureza e da Paz.

Contatos da artista:

Em Goiânia: Rua 95, n.67, Setor Sul. Fone: (62) 3224-0971
Em Palmelo: Rua F, B, Gomide, n. 181, Centro. Palmelo-GO. Fone: (64) 3694-1431

SERVIÇO
Exposição individual com a artista Yashira
Abertura: 2 de junho, quinta-feira, às 20h
Visitação: 3 de junho a 1 de julho de 2011
Local: Sala de Exposição do Palácio da Cultura
Horário: das 08 as 17:30 horas
Endereço: Palácio da Cultura, Praça Universitária, Setor Universitário, Goiânia – Goiás

Caminhada pela Paz: Parte da Catedral, Rua 10, Setor Sul com destino ao Palácio da Cultura, Setor Universitário. Horário: 19h-20h

Agendamento com escolas: (62) 3524-1734

Oficinas: dias: 27 e 30 de maio, das 14 as 16 horas, com alunos do professor KIM do Centr Livre de Artes