MARCELO SOLÁ | QUÂNTICA RARA










MARCELO SOLÁ
um poeta visual na arte contemporânea em Goiás

Marcelo Solá nasceu em abril de 1971 na capital goianiense. E nesta cidade vive e trabalha considerando-a como sua base e dela não desejando se afastar por muito tempo.
Seu desenho-pintura percorreu uma trajetória que se deu pautada por reconhecimentos e premiações em salões de arte em Goiás, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Brasília, Canadá, Madri e Nova Iorque, dentre outros, acontecendo em regime de exposições individuais e/ou coletivas.
Segundo Luciana Caravello em seu site sobre artes visuais: “O artista transmite sua maneira de ver o mundo e a vida cotidiana nas cidades, com constantes destaques para a arquitetura”.
Solá desempenha suas atividades utilizando-se de mídias diversas, como a serigrafia, a monotipia e a instalação.
Em suas criações, Solá mistura caligrafia e desenho trabalhando temas como sexualidade e religião, dentre outros. Ele se considera um artista autodidata que vive as vinte e quatro horas do dia pensando sua arte e a ela se dedicando. Porém, já fez residências artísticas em países como Estados Unidos, Canadá, Argentina e Holanda.
Texto de Cida Magalhães.
Setor de Ação Educativa – MAG.
Referências:
CARAVELLO , Luciana. Texto sobre Marcelo Solá disponível em: www.lucianacaravello.com.br/artistas/marcelo-sola Acesso em 21/02/2017.
SOLÁ, Marcelo. Catálogo da exposição do artista ocorrida no Centro Cultural Oscar Niemeyer em Goiânia de 30/08/2014 a 08/02/2015.
______________. Vídeo Marcelo Solá, artista indicado – PIPA 2010 – Prêmio Investidor Profissional de Arte produzido pela Matrioska Filmes.